Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Balanço da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizado na segunda-feira, 8, apontou a entrega de 6.716 cartões do “Programa Municipal de Distribuição de Gêneros Alimentícios”, em caráter excepcional, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O benefício é para alunos da rede municipal de ensino, das escolas e creches, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ativos do Bolsa Família (PBF).

Esse número de cartões entregues representa 85,4% do total de 7.864 famílias beneficiadas, chegando a 12.497 alunos. O valor creditado é de R$ 50 mensais por estudante, enquanto as atividades escolares estiverem suspensas. Os créditos depositados serão de acordo com o número de filhos matriculados na rede municipal de ensino, ainda que em escolas diferentes. O cartão pode ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios em toda a rede credenciada pela empresa Ticket, como mercados, supermercados, padarias e açougues, dentre outros.

Entrega dos cartões

Os beneficiários que têm direito ao cartão e ainda não o adquiriram, devem entrar em contato com a SE, através dos telefones 3690-7342 ou 3690-8196, para agendar horário de retirada, ou comparecer ao Centro de Formação do Professor, na sede da secretaria: Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro, de segunda a sexta-feira, de 12 às 17 horas. `

A orientação para o recebimento é de que apenas o titular do cartão Bolsa Família e responsável pelo(s) aluno(s) compareça ao agendamento, usando máscara.

O cartão

A iniciativa é parceria entre as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social (SDS) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta). A PJF tem contrato firmado com a empresa Ticket Serviços, no valor global de R$ 1.969.840, aplicado diretamente nos cartões dos beneficiários, ao longo de três meses. Foi firmada, também, parceria com a empresa App Máster, que disponibilizou gratuitamente o site do programa jf.e-beneficio.com, para prestação de contas dos usuários.

Informações sobre prestação de contas, gêneros alimentícios permitidos para compra e outras dúvidas poderão ser esclarecidas através da página da SE (pjf.mg.gov.br/secretarias/se/vale_alimentacao.php) ou nos telefones 3690-7681 ou 2104-8177 (Sedeta).


Leia também: PJF lança “Cartão Vale-Alimentação” para alunos da rede municipal de ensino

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.