Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Santa Luzia e da Casa Cem, está trabalhando no cultivo de horta, desenvolvida juntamente com os acolhidos.

"Fico feliz em ver a transformação do que era somente mato, e hoje é uma linda horta", ressaltou Flávio Eduardo, assistido do SCFV. Segundo o coordenador da entidade do Bairro Santa Luzia, Alexandre Almeida, "o intuito do projeto é trabalhar a proximidade dos usuários com questões que fazem parte do convívio social e estreitar sua relação com a natureza". A horta que está sendo desenvolvida na Casa Cem é em formato de aquaponia, sistema de cultivo usado em vários países como alternativa para maximizar o uso da água.

Durante este período de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o SCFV Santa Luzia passou a ser local de acolhimento para 25 usuários já cadastrado na Casa de Passagem Para Homens. A Casa Cem recebe pessoas que normalmente não aderem aos serviços já existentes.

Fotos: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.