Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Os trabalhos de higienização e desinfecção contra disseminação da covid-19 (coronavírus) continuam, com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) intensificando cada vez mais sua atuação. Nesta semana, mais 60 pontos de ônibus foram desinfectados, as áreas de frente em 26 unidades básicas de saúde (UBSs) e 11 hospitais, além de diversas ruas e avenidas, centros de referência, de assistência e de atendimento social, além das áreas centrais de grande circulação de pessoas.

Entre as UBSs que receberam o serviço estão as dos bairros Vila Ideal, Santa Luzia, Ipiranga, Sagrado Coração de Jesus, Teixeiras, Santa Cecília, Dom Bosco, Santos Dumont, São Pedro, Borboleta, Monte Castelo, Jardim Natal, Milho Branco, Jóquei Clube 1 e 2, Nova Era, São Judas Tadeu, Santa Cruz, Boa Esperança, Benfica, Barreira do Triunfo, Industrial, Nossa senhora das Graças, Bandeirantes e Progresso.
A desinfecção também aconteceu no entorno da Unidade Regional Leste e dos hospitais “Albert Sabin”, “Nove de Julho”, “São Vicente de Paula”, Santa Casa de Misericórdia, Pronto Socorro “Doutor Mozart Teixeira” (HPS), Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), Universitário, Maternidade "Therezinha de Jesus", Doutor “João Felício” e Escola, além das unidades de pronto atendimento (UPAs) de Santa Luzia, Benfica e São Pedro.

O trabalho incluiu todas as capelas, estacionamento e setor administrativo do Cemitério Municipal “Nossa Senhora Aparecida” e as ruas das áreas urbanas centrais. Entre elas, avenidas Getúlio Vargas e Rio Branco, ruas São Sebastião, Halfeld (parte baixa), Marechal Deodoro, São João, Batista de Oliveira, Paulo Frontin, Santa Rita e Prof. Benjamin Coluci e todos os pontos de ônibus destas áreas. Algumas praças também foram higienizadas e desinfetadas: Antônio Carlos, da Estação, da República, do Manoel Honório (dois lados) e do Riachuelo, além do calçadão da Rua Halfeld.

O trabalho consiste na aplicação de hipoclorito de sódio, apropriado para higienização e desinfecção, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com suporte do caminhão pipa do Demlurb e o cedido pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). Os profissionais envolvidos na atividade utilizam materiais de segurança, como máscaras e roupas específicas e protetoras.

Programação semanal
Foram higienizados os centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Grama, Linhares, Vitorino Braga, Costa Carvalho, Olavo Costa, Benfica, Barbosa Lage, Santa Cruz, São Pedro e Ipiranga e Centro, e o Especializado de Assistência Social (Creas - Infância e Juventude) e Jóquei Clube. Receberam os serviços também as unidades de atendimento social: casas “São Camilo de Lélis”, de Passagem da Mulher, Para Homens e “Dilermando Cruz” 24 horas, do Centro de Educação do Menor (CEM) 24 horas e a de Repouso “Madre Maria São Miguel”, Fundação Espírita “João Freitas”, centros de Referência (em Direitos Humanos), Pop e de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), Abrigo “Santa Helena”, Lar do Idoso “Santa Luiza de Marilac” e Núcleo Travessia.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.