Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Guardas Municipais de todo o estado de Minas realizarão nesta quinta-feira, 18, o “Dia D das Guardas Municipais”. O objetivo é o incremento de ações especiais voltadas para o enfrentamento à pandemia de coronavírus. Em Juiz de Fora, a data será marcada com atividade direcionada às áreas rurais do Município. Integrantes da corporação farão abordagem educativa, preventiva e de fiscalização durante todo o dia. O trabalho terá início às 9 horas, no Distrito de Humaitá. A ideia é levar os serviços da Guarda a locais pouco abrangidos por seu efetivo, estendendo as medidas de contenção à proliferação da covid-19 em áreas mais isoladas.

“As Guardas Municipais, em todo o país, estão, de alguma forma, à frente de ações de enfrentamento à pandemia. Por serem instituições de segurança, intimamente ligadas às cidades nas quais atuam, conhecedoras de suas realidades locais e integradas aos demais órgãos da administração pública municipal e às forças de segurança e defesa social, reúnem características muito próprias. Um trabalho territorializado, comunitário e de caráter humanitário, como o momento exige. Por isso, aceitamos o desafio de participar do ‘Dia D’”, afirmou a comandante da Guarda Municipal de Juiz de Fora, Emilce de Castro.

Além dos empenhos habituais, neste período de pandemia, a Guarda Municipal de Juiz de Fora está diretamente envolvida nas ações do comboio contra o coronavírus, realizando trabalho de orientação e fiscalização por toda a cidade. Em março foi lançada a “Ronda SUS” (Sistema Único de Saúde), projeto de apoio em segurança para os setores de saúde, viabilizado por parceria entre as secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e a de Saúde (SS).

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.