Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
O Bairro de Lourdes recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, o comboio contra o coronavírus. A feira livre realizada no local foi o foco da ação, cujo objetivo é conferir o cumprimento das regras relativas ao comércio em feiras, bem como o uso de máscaras por parte de feirantes e consumidores. Não houve qualquer registro de irregularidade nesta edição. As feiras de Mariano Procópio, São Mateus e Manoel Honório também passaram pelo mesmo trabalho durante a semana, consolidando o circuito de prevenção e fiscalização, de acordo com as medidas de enfrentamento à pandemia em Juiz de Fora.

A ação começou com os veículos dos órgãos integrantes do comboio percorrendo as principais ruas do bairro, com emissão de mensagem sonora. Depois, as equipes realizaram abordagem preventiva junto aos frequentadores da feira, distribuindo panfletos de orientação sobre a covid-19 e reforçando a importância do uso de máscara para redução do contágio pela doença.

O propósito da atuação é manter presentes os serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) próximos à população, ampliando a sensação de segurança, promovendo esclarecimentos e contribuindo para a conscientização de todos. A criação do comboio integra a estratégia de reabertura gradual das atividades econômicas, estabelecidas na adesão do Município ao plano do Governo estadual, “Minas Consciente”. Participaram da ação desta sexta-feira soldados do Corpo de Bombeiros Militar, agentes de endemias da Secretaria de Saúde (SS) e de Transporte e Trânsito (Settra), fiscais de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), guardas municipais da Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e representantes da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

De acordo com o Decreto Municipal 13.975, do dia 12, as feiras livres que acontecem na Avenida Brasil, aos domingos, e na Praça Antônio Carlos, às quartas-feiras, à noite, continuam suspensas por tempo indeterminado. As feiras realizadas nos bairros seguem em funcionamento, com regras específicas. Não é permitida, por exemplo, a comercialização de alimentos para consumo no local, como pastéis, bebidas e lanches. A medida busca evitar aglomeração.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.