Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A equipe de descontaminação da Guarda Municipal efetuou procedimento de higienização nas dependências do prédio onde funciona a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), na tarde desta terça-feira, 30. A medida, de prevenção, contemplou os segundo e quinto andares do Edifício “Ademar Resende de Andrade”, na Avenida Barão do Rio Branco, 1.843.

Os guardas municipais, treinados para a operação de descontaminação, fizeram aplicação de solução de quaternário de amônio e água, com auxílio de bombas de pulverização, otimizando o uso do composto químico em todos os departamentos. Foram utilizados 20 litros da mistura, largamente utilizada em ambiente hospitalar, por sua eficiência na redução da carga biológica sobre superfícies. O processo visa à redução da carga biológica num determinado ambiente, diferente da desinfecção, que pressupõe esterilização total de agentes contagiosos.

A Guarda Municipal foi capacitada para esta nova modalidade de trabalho na frente de ação contra a pandemia de coronavírus na cidade. Em abril, integrantes da instituição participaram de capacitação oferecida pelo Exército, para atuação em ações de descontaminação desta natureza. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar especializada em ocorrências que envolvem armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos. Também passaram pelo treinamento os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.