Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Na manhã desta sexta-feira, 3, pessoas que transitavam no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco e Itamar Franco foram abordadas pelos componentes do comboio “Da Vida, Pela Vida”, dentro do programa de ação de enfrentamento ao coronavírus em Juiz de Fora. A maior parte dos transeuntes se encontrava em conformidade com o uso de máscaras, utilizada como prevenção de contágio. Os poucos flagrados sem a proteção receberam uma peça para utilização imediata. Todos foram orientados sobre a obrigatoriedade. A multa, em caso de reincidência, é de R$ 404,14.

Esta foi a 35ª ação realizada no Município pelo grupo. Toda semana, nova programação promove esse trabalho de prevenção e fiscalização em áreas monitoradas com maior índice de descumprimento às normas municipais estabelecidas em decreto. Neste fim de semana, o trabalho será concentrado na vistoria a campos de futebol. Estes locais têm aparecido com frequência nas denúncias feitas pela população à central da Guarda Municipal, pelo 153; à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), pelo 3690-7507, e ao canal virtual “Fala.BR”, disponível na página da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na internet, pelo link pjf.mg.gov.br/secretarias/cgm/ouvidoria/canais/falabr.php.

O objetivo da ação é aproximar os serviços da Prefeitura à população, alertando para os riscos da proliferação da covid-19 em locais com alta concentração de pessoas. Os servidores envolvidos na empreitada se colocam na linha de frente da conscientização. São agentes de transporte e trânsito, de endemias, guardas municipais, fiscais de posturas da Semaur, servidores da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da abordagem social e da Defesa Civil, que vão para as ruas com a missão de contribuir para o controle da doença na cidade.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.