Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Com a necessidade de isolamento domiciliar e distanciamento social, devido à pandemia do coronavírus, as videoconferências se popularizaram e se tornaram ferramentas eficientes e necessárias na realização de reuniões, aulas e palestras. E é por este meio que supervisora e instrutores do "Bom de Bola" e "Heróis do Futuro", projetos da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), se reúnem semanalmente. Além das instruções técnicas sobre as aulas, nos encontros virtuais acontecem palestras e debates para atualização dos profissionais.

A supervisora Márlen Paradela explicou que, no início, ela mesma ministrava as palestras, com assuntos voltados para liderança e motivação: "Depois tive a ideia de convidar pessoas que pudessem trazer outros tipos de conhecimento e atualizações importantes para a vivência profissional dos instrutores. Está sendo enriquecedor". Os temas das últimas duas semanas foram sobre iniciação e especialização esportiva, com os educadores físicos Juliano Tagliati e Jarbas Duque.

"Bom de Bola"

Tem por objetivo propiciar às crianças e aos adolescentes, principalmente aqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-los das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, trazendo-lhe mais sociabilidade, concentração, disciplina e saúde. Além do treinamento contínuo na modalidade de futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria e formar a equipe do "Bom de Bola", para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.

“Heróis do Futuro”

Trabalha com iniciação esportiva em diversas modalidades, tais como futsal, vôlei, basquete e handebol, em escolas e em um clube. As equipes participam de competições esportivas. Os horários e locais estão no link www.pjf.mg.gov.br/secretarias/sel/programas/herois_futuro. Para inscrição, é só comparecer na turma de interesse, com documento de identidade e atestado médico liberando para a prática de exercício físico.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.