Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Equipe da Guarda Municipal (GM) realizou nesta sexta-feira, 17, procedimento de descontaminação no sexto andar do Edifício “Ademar Resende de Barros”, na Avenida Barão do Rio Branco, 1.843, sede da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Com a ação, o grupo fecha a limpeza de todo o prédio, feita em três etapas, 30 de junho, 13 de julho e agora. O objetivo do trabalho é oferecer reforço na prevenção, reduzindo a possibilidade de presença do vírus da covid-19 no ambiente tratado. A portaria do prédio também foi inspecionada.

A operação conta com aplicação de solução de quaternário de amônio e água, por meio de bomba atomizadora de pulverização, que produz névoa em suspensão, para aumento da ação do composto químico. Utilizado por sua eficácia na área hospitalar, o produto reduz a carga biológica no ambiente tratado.

Todo o trabalho atende aos protocolos de segurança para os servidores em ação. Os guardas municipais empenhados foram treinados por profissionais do Exército para realização de atividade de apoio ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Desde a capacitação, em abril, a descontaminação foi integrada também à rotina de cuidados na sede da Guarda Municipal, visando à proteção das equipes que circulam, diariamente, pelas dependências da unidade. O trabalho passou a ser feito em outras estruturas, mediante o fornecimento de insumos e agendamento junto ao comando da corporação.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.