Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Devido à suspensão das atividades em alguns serviços, ocasionada pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), promove telemonitoramento de seus usuários, orientação proposta pelo Ministério da Cidadania do Governo federal, e pioneiro na região. O projeto consiste na abordagem feita por profissional com o atendido pela Política de Assistência Social, via contato telefônico.

Durante a ligação, o técnico faz levantamento das potenciais situações de risco individual e/ou social, para realizar os encaminhamentos devidos à rede socioassistencial ou demais políticas públicas. O procedimento inclui acompanhamento e desfecho dos encaminhamentos, dentre outras providências.

A secretária de Desenvolvimento Social da PJF, Tammy Claret, explicou que a “ação é mais uma ferramenta disponibilizada pela equipe da SDS, para fortalecer e garantir a assistência aos usuários durante este momento tão difícil”. Segundo ela, “os profissionais farão contato para verificar a situação enfrentada e auxiliar nas necessidades”.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.