Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
As equipes de descontaminação de ambientes da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) estiveram na manhã desta quinta-feira, 23, na sede da Polícia Civil de Juiz de Fora, no Bairro Santa Terezinha. Lá, foi realizada sanitização e aplicação de solução à base de quaternário de amônio em todas as dependências do setor e de sua área externa. Foram gastos 30 litros de hipoclorito de sódio, diluídos em 150 litros de água em todo o processo. O objetivo da higienização é oferecer reforço na prevenção contra a covid-19, reduzindo a possibilidade de presença do vírus em área de grande circulação de pessoas.

Todo o trabalho atende aos protocolos de segurança para os profissionais em ação. Macacões, capas, luvas e máscaras são equipamentos de proteção individual obrigatórios. Tanto os guardas municipais quanto os funcionários do Demlurb empenhados foram treinados, por profissionais do Exército, para realização da atividade de apoio ao enfrentamento da pandemia de coronavírus. Além do manuseio e do procedimento seguro durante a ação, as equipes mantém condutas metódicas quanto à própria descontaminação de vestuário e de instrumentais, após a atividade.

A operação é realizada com auxílio de bombas manuais e motorizadas. Na primeira utiliza-se mistura de hipoclorito e água, e na segunda o quaternário de amônio e água. A bomba atomizadora mecânica transforma o líquido em névoa, que potencializa a ação do produto químico, amplamente utilizado na área hospitalar, na redução da carga biológica.

Desde a capacitação, em abril, o trabalho de descontaminação vem sendo realizado pelas equipes, na busca de contribuir para o controle da disseminação do coronavírus na cidade.

Fotos: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.