Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Reiventar é verbo que se faz necessário a cada dia nesta quarentena. Professores acostumados às aulas presenciais, por exemplo, precisaram aprender novas estratégias de comunicação com os alunos, em função da pandemia do coronavírus, Assim, desde o início da quarentena, em março, profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) têm buscado manter contato com os assistidos dos projetos, através de grupos de whatsapp e produção de videoaulas.

Para melhorar as ações promovidas pela SEL através das redes sociais, a equipe do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo (Difre), convidou a assessora de comunicação que atua na SEL, Clarissa Ramos, para promover capacitação, com o tema "Comunicação Hoje - A Linguagem das Redes Sociais". Na palestra foram abordados assuntos como a importância das redes sociais, público alvo, formatos de vídeos e o perigo das fake news (notícias falsas).

A cada semana, Márlen Paradela, supervisora do "Bom de Bola" e "Heróis do Futuro", projetos vinculados ao Difre, realiza reunião virtual com os instrutores: "Esta foi a primeira vez que tivemos um tema diferente, que não está relacionado com a educação física. Fiz o convite, porque temos gerado bastante conteúdo para as redes sociais, e queremos que eles fiquem cada vez mais adequados". Na próxima semana, o tema será "A Influência dos Pais no Contexto Esportivo de Crianças e Adolescentes", com participação dos profissionais da equipe de base do Sport Club JF.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.