Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
O ambiente virtual foi o meio que os profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) usaram, mais uma vez, para receber orientações sobre a nova metodologia de trabalho a ser colocada em prática durante a quarentena, devido ao coronavírus. Na terça-feira, 3, a secretária interina, Leila Cláudia Machado, reuniu mais de 50 professores, supervisores e gerentes, para alinhar as orientações da SEL e da Secretaria de Educação (SE), explicando o funcionamento da Plataforma Moodle e como serão o acompanhamento do trabalho remoto e o plano de ação, entre outras questões técnicas no processo.

Para Leila, "é um período diferente que estamos vivendo, e devemos entender que precisamos aproveitar para inovar e colocar em prática novas estratégias". A secretária propôs aos professores quatro grupos de trabalho, alinhados com a rotina tradicional da SEL: Esporte de Participação, Esporte e Recreação, Formação e Rendimento Esportivo e Eventos Esportivos. Neste período será realizado também trabalho interno, voltado para a construção do memorial esportivo, do Plano Municipal de Esportes e do diagnóstico e mapeamento do grupo de risco de cada projeto.

Durante o tempo de quarentena, os profissionais da SEL estão realizando reuniões de capacitação por videoconferência e divulgando nas redes sociais atividades físicas e de lazer, para serem realizadas em casa. A SEL possui canais no facebook, instagram (@esportelazerpjf) e a playlist #SELemCasa, no youtube, com dezenas de vídeos. Nas redes sociais existem trabalhos com exercícios físicos, brincadeiras para crianças, dança e até dicas de fisioterapia.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.