Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
O “Dia do Folclore”, a ser comemorado no sábado, 22, terá programação especial, organizada pela equipe da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira”). Lá, será promovida live, com direito a lendas, causos, música, dança e muitas brincadeiras. A programação será transmitida pelo Instagram do CEU (@ceujf), a partir das 16 horas, sendo livre para todos os públicos.

O folclore já está sendo lembrado durante toda a semana, com atividades e desafios, também pelo Instagram da CEU. As pessoas que participam dessas ações são automaticamente incluídas no sorteio de prêmios que acontecerá durante a live.

Conforme o coordenador-geral da CEU, André Noronha, as ações buscam dar acesso às tradições da cultura brasileira, de forma divertida, por meio de contação de histórias, cantigas de roda, danças folclóricas e algumas brincadeiras. Articuladores da unidade vão incorporar personagens do universo do “Sítio do Pica-pau Amarelo”, como o “Saci Pererê” e a “Cuca”. Também participam da live o “Curupira”, a “Iara” e o “Boto Cor-de-Rosa”, entre outros.

“É importante apresentar o rico folclore brasileiro para a comunidade, ajudando a propagá-lo cada vez mais. Com essa ação, valorizamos o conjunto de conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas do Brasil”, afirmou André. Ele destacou ainda que a live é parte de estratégia da Praça CEU, que busca evitar a descontinuidade das atividades desenvolvidas: “Mesmo com a interrupção do atendimento presencial, em função do protocolo estabelecido para barrar a circulação do coronavírus, estamos mantendo contato com os usuários da praça, referência para muitas famílias, sobretudo na zona norte da cidade”.


Além das lives, a unidade oferece oficinas de cultura e esporte e conteúdos correlatos em diversas plataformas, como WhatsApp, Instagram e aplicativos de videoconferência. O atendimento é gratuito e aberto a pessoas de todas as faixas etárias (a partir dos seis anos). Os interessados em participar das oficinas podem entrar em contato pelo link da bio no Instagram (@ceujf), informar idade e área de interesse. Outra opção é enviar solicitação por meio do whatsapp do equipamento urbano (32) 99971-3231.

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).




uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.