Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará nesta quarta-feira, 26, às 18 horas, nova live do projeto “Cadinho de Prosa”. O tema agora é “Educação na Pandemia: Presenças Remotas”, com a professora Adriana Rocha Bruno, pós-doutora, pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa-PT e doutora e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Suas área de atuação abrangem Educação Online e Cultura Digital, Formação de Professores, Didática, Currículo, Aprendizagem de Adultos, Neurociências e Educação, Mídias e Tecnologias. Atualmente, faz parte do corpo de profissionais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com experiência de 11 anos na como docente na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A live do "Cadinho de Prosa" é ação de formação, direcionada aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, visando oportunizar reflexões e discussões sobre educação em tempos de pandemia. Ao longo do projeto já foram realizadas outras edições de live e webinar, cada uma trazendo temas diferentes.

“Cadinho de Prosa”

Elaborado pela SE, o projeto tem como objetivo favorecer articulações pedagógicas em tempos de isolamento social, proveniente das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (covid-19). A ação cria percurso singular para a educação no Município, com proposta que se baseia em aulas remotas.

O site do “Cadinho de Prosa” apresenta conteúdos de texto e audiovisuais que têm como base cultura, arte, conhecimentos, saberes e criações humanas, compondo repertórios que podem ser vivenciados em diferentes contextos da vida social.

Através do link, por meio de computadores, tablets ou smartphones, a pessoa tem acesso a diversos conteúdos, de forma totalmente gratuita, escolhidos para melhor atender à demanda do público neste momento. Entre eles, dicas de livros digitais, sugestões de brincadeiras, opções culturais e guia de atividades. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do link pjf.mg.gov.br/secretarias/se/projetos/arquivos/cadinhodeprosa.pdf.

Leia também: “Cadinho de Prosa” tem live “Plataforma Moodle: Tutorial Básico” nesta segunda-feira

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.