Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Na manhã desta quarta-feira, 16, aconteceu reunião de plano de ação, para que o Estádio Municipal "Radialista Mário Helênio", administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), volte a receber partidas de futebol. Como o que será realizado no sábado, 19, às 16 horas, entre Tupynambás e Bahia de Feira de Santana, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Os eventos esportivos estavam suspensos desde março, com o início da pandemia pelo novo coronavírus. Com as novas orientações do “Minas Consciente”, programa do Governo estadual de combate à pandemia, e reedições dos decretos municipais, essas atividades podem ser retomadas na cidade, desde que estejam de acordo com os protocolos de segurança para prevenção à covid-19. Participaram do encontro representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, servidores da SEL, Tupynambás, Vigilância Sanitária e empresa de segurança privada que atua nos jogos.

A secretária interina de Esporte e Lazer, Leila Cláudia Machado, reforçou a necessidade dos cuidados com a prevenção: "Os que atuam em campo e fora, todos temos que tomar os devidos cuidados, pois, se nos contaminarmos durante o trabalho, levamos o vírus para nossas casas. Seguir os protocolos é importante para nós e nossas famílias". Os protocolos de segurança são exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Mineira de Futebol (FMF). Para melhor controle, o estádio foi dividido em três zonas: campo de jogo, hall de entradas do estádio e dos vestiários e áreas de arquibancadas e cabines.

Entenda alguns protocolos

- A partida não terá presença de público;
- Somente pessoas credenciadas terão acesso ao estádio;
- Será realizada aferição de temperatura na entrada;
- Totens e dispensers de álcool gel estarão à disposição;
- Todos deverão estar de máscara e portar seu próprio vidro de álcool gel;
- Não será permitido comércio de bebidas e alimentos;
- Restrição de equipe para imprensa;
- Restrições no acesso ao campo;
- Não acontecerá entrevista coletiva presencial no final do jogo,


Parcerias para limpeza e descontaminação

Na sexta-feira, 18, a equipe da Guarda Municipal realizará procedimento de descontaminação no estádio. A ação é parceria com a SEL e já foi realizada no prédio administrativo da secretaria. Treinada pelo Exército Brasileiro, a Guarda atua com pulverização, feita com quaternário de amônio, composto químico utilizado na assepsia de áreas hospitalares. O produto não oferece riscos às pessoas que circularão no ambiente.

Desde o início da semana, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) está presente no local, com capina e limpeza do entorno e dependências do Estádio Municipal.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.