Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
As equipes de descontaminação da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) estiveram em ação no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio” na manhã desta sexta-feira, 18. Todas as dependências da estrutura esportiva foram higienizadas, incluindo vestiários, camarotes, cabines de transmissão e hall de entrada. A operação fez parte dos preparativos de reabertura do estádio para realização de partidas de futebol. Neste sábado, 19, o Tupinambás enfrentará o Bahia de Feira de Santana (BA), a partir das 16 horas, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro jogo no local, após a pandemia.

O processo de limpeza contou com aplicação de dois tipos de compostos diferentes, o quaternário de amônio e o hipoclorito de sódio. Diluídos em água, os produtos são pulverizados, a fim de reduzir a possibilidade de presença do vírus no ambiente.

A Guarda Municipal e os servidores do Demlurb foram habilitados para esta nova modalidade de trabalho frente à pandemia de coronavírus. Em abril, eles participaram de capacitação oferecida pelo Exército, para atuação em ações de descontaminação desta natureza. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar que atua em ocorrências que envolvam armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos.

Fotos: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.