Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Para sanar questionamentos sobre covid-19 e colaborar no planejamento de protocolos de retorno na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a reunião semanal do setor, realizada virtualmente na manhã desta sexta-feira, 25, teve a participação do médico Luiz Guilherme Veiga de Oliveira, diretor-clínico da Unidade de Urgência Regional Leste. Durante o encontro, o s servidores tiraram suas dúvidas pessoais e profissionais sobre o assunto, tais como, por exemplo, volta às aulas, sintomas, prevenção e tratamento da doença. Participaram a secretária-interina, Leila Cláudia Machado, e mais de 30 professores, supervisores e gerentes.

De acordo com o médico, a manifestação mais fácil para identificar a covid-19 está relacionado à tosse: "Ainda assim, os sintomas podem se confundir com outras patologias, mas a febre é sinal de alerta para a pessoa procurar atendimento para avaliação. Internação, somente em caso de falta de ar. Além de evitar aglomerações, o uso da máscara e higienização das mãos são as melhores atitudes para prevenção". Luiz Guilherme ressaltou ainda que os grupos de risco são idosos, obesos e pessoas com comorbidades prévias.

Leila Machado explicou, também, a motivação para o encontro: "Vivemos momento delicado, e ainda temos muitas dúvidas sobre esta doença. Como estamos elaborando protocolos, realizando pesquisas com professores e alunos e planejando possibilidades, é importante saber a opinião de alguém que está na linha de frente do combate ao coronavírus".

A SEL tem mais de três mil alunos espalhados por todas as regiões da cidade. Em questionário realizado por professores com suas turmas – através de contatos virtuais -, e através dos formulários do Núcleo de Avaliação Fisica de 2019, foi constatado que mais de 70% do público atendido pela secretaria está incluído nos grupos do risco. Ainda não existe previsão de retorno das atividades presenciais da SEL. Desde o início da pandemia, alunos têm recebido orientações e aulas para serem realizadas em casa, através de grupos de whatsapp, da playlist #SELemCasa, do instagram (@esportelazerpjf) e do facebook.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.