Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Já são quase 7 mil exames da covid-19 (coronavírus) realizados pelos laboratórios da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) desde abril, quando a Prefeitura firmou parceria com a instituição. Na semana entre os dias 8 e 15 de outubro mais 220 exames foram processados, totalizando 6.839. Desses, 1.879 deram resultado positivo. Os números foram repassados ao Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) pelos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas e da Faculdade de Farmácia. Não há custos para os pacientes.

O exame é direcionado aos profissionais de saúde sintomáticos, entre o terceiro e o décimo dia de indícios da doença; aos pacientes internados em “leitos covid”, pactuados com o Município, e aos atendidos na atenção básica, em situação de vulnerabilidade. Estão nesta condição pessoas acima de 65 anos, cuidadores de idosos, diabéticos, hipertensos descompensados e obesos.

Também são contemplados servidores sintomáticos da segurança pública, do Departamento Municipal de Limpeza Pública (Demlurb), da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e dos demais serviços de assistência social que prestam atendimento direto à população.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.