Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Departamento de Planejamento e Política de Formação (DPPF), promoverá nesta quinta-feira, 12, live no canal do youtube “Cadinho de Prosa”, sobre o tema “Direitos Humanos: Os 30 Anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Avanços e Perspectivas”. O assunto será abordado pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gisele Zaquini Lopes Faria, e a secretária de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Ordem dos Advogados do Brasil em Juiz de Fora (OAB/JF), Juliana Jacob. O evento terá também a participação da supervisora de Mediação e Acompanhamento ao Educando do Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando (Diae), Isabella Horsths. O tema faz parte do projeto “Rede em Ação”, de acordo com a Lei Municipal 12.469, que criou a “Área de Proteção e Segurança Escolar”.

Ao buscar atuação interdisciplinar e intersetorial nas escolas da rede municipal de ensino, a SE, através do “Rede em Ação”, que é coordenado pelo Diae, assinou termo de cooperação com a OAB, na Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, para promoção de ações de formação docente, voltadas à temática do “bullying” no ambiente escolar. Essa é a segunda live a ser realizada pela parceria. A primeira foi ao ar em 8 de outubro, contando com participação de mais de duas mil pessoas.

O “Rede em Ação”, criado em 2017, é coordenado pela SE e conta com representação de diferentes secretarias e órgãos da PJF. A formação de professores começou em março, mas a programação foi interrompida devido à suspensão das atividades escolares, em virtude da pandemia do coronavírus. Confira a live em: “Bullying, Cotidiano Escolar e Direitos Humanos”.


uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.