Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Levantamento recente realizado pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e por empresas que administram o transporte coletivo urbano (TCU) mostra que o número de funcionários com diagnóstico positivo para covid-19 (coronavírus) é inferior a 2% do total de trabalhadores. A avaliação inclui motoristas, cobradores e trabalhadores dos setores administrativo e de manutenção.

Na Tusmil, dos 840 funcionários, nove testaram positivo para covid-19, o que representa 1,07%. A empresa realiza cerca de 42.014 viagens mensalmente neste período de pandemia.

Na Viação São Francisco, que realiza cerca de 16.409 viagens mensais, dos 499 funcionários , foram confirmados quatro casos de covid-19, o que representa 0,8%.

Já na Ansal, dos 1. 591 funcionários , 31 testaram positivo para covid-19, o que representa 1,9%. A Ansal realiza cerca de 90.022 viagens por mês.

Além deste acompanhamento, a Settra realiza diversas campanhas de conscientização no transporte coletivo urbano, como incentivo ao uso de álcool em gel, higienização periódica dos veículos, uso obrigatório de máscaras, além de letreiros com frases educativas, como: “Use Máscara”.

As empresas foram orientadas a desinfetar todos os veículos com solução de dióxido de cloro, pulverizada por 30 minutos e depois enxaguada com água limpa. Atenção especial é dada às paredes, aos bancos e às lixeiras dos coletivos.

Estão sendo disponibilizados cartazes com orientações dentro dos coletivos, mostrando aos passageiros, motoristas e cobradores a importância da higienização das mãos e do volante, de não se abraçarem e a forma correta de tossir ou espirrar.

Foto: Arquivo

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.