Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou, no domingo, 6, um restaurante no Bairro Alto dos Passos, por ser reincidente no desrespeito aos protocolos de segurança de combate à covid-19. O estabelecimento já havia sido multado anteriormente pelo mesmo motivo. A fiscalização no local foi uma solicitação do Ministério Público (MP). Durante o final de semana, outros 13 bares e restaurantes foram autuados, e um notificado, em diversos bairros.

Dois shoppings da cidade também foram multados por não seguirem os protocolos de segurança que minimizam os riscos de contágio pela covid-19 em suas praças de alimentação, o que também ocorreu em seis restaurantes instalados nestes locais. A Guarda Municipal, por meio do telefone 153, já recebeu 6.694 denúncias relativas a descumprimento dos decretos de controle da pandemia na cidade, das quais, 3.005 são referentes a bares e restaurantes. Desde o início da pandemia, 46 estabelecimentos foram interditados pela fiscalização.

As operações de fiscalização da PJF de combate à covid-19 (coronavírus) contam com a participação da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), por meio dos agentes de trânsito, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), através da Guarda Municipal, e da Polícia Militar (PM). A Resolução nº 3, publicada no dia 24 de novembro, foi a última norma e determinou novos dias e horários de funcionamento de bares e restaurantes: de segunda a sábado, das 10 às 15 horas e das 18 às 22 horas.

Foto: Arquivo

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.