Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora lançou, na última semana, a “Operação Presença” nas ruas do Centro da cidade. O trabalho é realizado pelas equipes de patrulhamento comunitário preventivo e está tendo reforço no período de aumento de movimento no comércio, em razão das compras de fim de ano. As ruas São João, Halfeld e Marechal e o trecho da Avenida Rio Branco que fica entre estas vias tiveram incremento de efetivo com vistas à melhoria das condições de segurança para consumidores e comerciantes, nesta terça-feira, 8. A GM está atenta também aos protocolos sanitários específicos de combate à covid-19 (coronavírus), para as atividades que têm seu funcionamento permitido, dentro da “onda amarela” do “Minas Consciente”, de acordo com a Resolução 004. A operação acontecerá durante dezembro.

Todos os anos, a Guarda Municipal realiza operações voltadas para a segurança nas áreas de comércio central, no período natalino. Neste ano, em razão da pandemia, o trabalho assume também a função de proteção à saúde. Os guardas monitorarão o cumprimento das determinações legais quanto à proibição do consumo de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos privados autorizados a funcionar na “onda amarela”, bem como em áreas públicas do Município. A ausência do autosserviço (self-service) em restaurantes e o espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas, inclusive no ambiente externo, também serão levados em consideração durante as rondas.

As medidas de segurança pessoal não devem ser esquecidas pela população. Quem vai às compras tem que usar máscara, cobrindo boca e nariz, de forma permanente. O distanciamento dentro de lojas e em filas de caixa é outro cuidado, além de evitar qualquer tipo de aglomeração, e higienizar as mãos com álcool gel, disponibilizado pelo comércio, completam os procedimentos obrigatórios.

Foto: Divulgação




uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.