Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
O trabalho de descontaminação realizado pela equipe da Guarda Municipal não para. Nesta sexta-feira, 18, a operação aconteceu na delegacia do Bairro de São Mateus. No sábado, 19, o combate será feito na sede da Guarda Municipal, no São Bernardo. As ações reforçam as medidas de enfrentamento à pandemia, acrescentando uma força de trabalho na busca da redução do número de casos da Covid-19 no município. A equipe já levou prevenção através da atividade a mais de 50 unidades de serviços públicos diferentes. No início da semana, a delegacia do Bairro de Lourdes e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano também foram higienizadas.

Todo o processo é feito respeitando os protocolos de segurança para o grupo de ação. Os guardas municipais empenhados foram capacitados para descontaminação de áreas afetadas pelo coronavírus em curso ministrado por militares da Escola de Instrução Especializada (EsIE). A organização militar é especializada em ocorrências que envolvem Armas Químicas, Biológicas, Radiológicas, Nucleares e no controle de seus efeitos.

Desde abril, o tratamento é mantido nas dependências da Guarda Municipal, como medida de proteção aos seus integrantes. A ação chamou a atenção de outros setores e passou a ser disponibilizada mediante agendamento com o comando da Guarda e fornecimento de insumos a equipe para a operação.

A descontaminação busca reduzir a carga viral sobre superfícies, objetos, equipamentos e dependências físicas a partir da aplicação de substâncias para este fim. A Guarda Municipal se utiliza de solução à base de quaternário de amônio ou de hipoclorito de sódio. A pulverização destes materiais contribui para minimizar a possibilidade de contágio no local higienizado.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.