Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
No vídeo da playlist #SELemCasa desta semana, as professoras Elaine de Castro e Lívia Cirilo, do Projeto “JF Lazer”, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), ensinam a construir brinquedos a partir de papelão reciclado. São quatro brincadeiras para toda a família se divertir em casa.

Na primeira sugestão, Elaine ensina a montar uma roda de atividades, com papelão e papéis coloridos ou pintados. Cada cor da roda se refere a um cartão de atividade. Ao girar, o participante deverá realizar a atividade sugerida. É para colocar a criatividade no papel. A segunda proposta é a construção de uma miniquadra de tênis, para jogar individualmente, com uma bola de pingue-pongue.

Lívia, por sua vez, construiu um "hóquei de mesa", com papelão, marcações com fita crepe e tampinhas de embalagens. O último brinquedo é um labirinto construído com papelão, onde a bolinha de gude precisa encontrar o final do caminho. É para "quebrar a cabeça", tanto para construir o melhor desafio, quanto para cumpri-lo ao final.

O projeto “#SELemCasa” surgiu em meio à pandemia do coronavírus, que afeta o Brasil e o mundo. Diante disso, e com o período de quarentena decretado, foram necessários o isolamento domiciliar e o distanciamento social. Sendo assim, as atividades da SEL tiveram de ser canceladas, e os milhares de alunos ficaram sem atividade física regular. Mas, aproveitando a tecnologia disponível e a criatividade, professores e professoras foram incentivados a gravar vídeos com aulas e atividades adaptadas, para serem realizadas dentro de casa. O resultado está disponível na plataforma youtube e no Instagram @esportelazerpjf. Confira o vídeo desta semana:





Foto: Divulgação SEL

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.