Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Ficar em casa tanto tempo devido à pandemia pelo novo coronavírus exige criatividade com as crianças. Por isso, os professores Wesley Lessa e José Carlos Souza, do Programa "JF Lazer", da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) produziram mais um vídeo para a playlist #SELemCasa (pjf.mg.gov.br/secretarias/sel/sel_emcasa) com brincadeiras de fácil execução e montagem e que podem envolver toda a família.

A primeira atividade é um jogo da memória feito com copos descartáveis, cartolina e durex colorido. A segunda, consiste em uma corrida com rolos de papel higiênico, que parece ser simples, porém necessita concentração para a execução. A terceira sugestão é interessante para aqueles que moram em lugares pequenos e que não podem fazer muito barulho, é um jogo de raquete com balões de soprar. A última proposta é um "acerte o alvo" utilizando boia tipo macarrão.

#SELemCasa

O projeto surgiu em meio à pandemia da covid-19, que afeta o Brasil e o mundo. Diante disso, e com o período de quarentena decretado, foram necessários o isolamento domiciliar e o distanciamento social. Sendo assim, as atividades da SEL, da PJF, tiveram de ser canceladas, e os milhares de alunos ficaram sem atividade física regular. Mas, aproveitando a tecnologia disponível e a criatividade dos professores, a SEL propôs aos profissionais que gravassem vídeos com aulas e atividades adaptadas, para serem realizadas dentro de casa.


Assista ao vídeo da semana:





uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.