Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu do governo estadual, nesta sexta-feira (15), o primeiro lote de seringas agulhadas para vacinação contra a Covid-19. A entrega foi feita pelo governador, Romeu Zema, e pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, para a prefeita Margarida Salomão e a secretária de Saúde, Ana Pimentel. O encontro foi realizado no auditório da Superintendência Regional de Saúde (SRS).

Para a execução das ações locais do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 foram destinadas 169 mil seringas agulhadas de 25x6 e 32.250 de 20x5,5. Ao todo, 294 mil unidades serão distribuídas para os 37 municípios. O governo estadual também adquiriu 617 câmaras refrigeradas para armazenamento das vacinas, seis delas serão destinadas à cidade, segundo informações da SRS.

Ana Pimentel disse que Juiz de Fora está preparada para iniciar a imunização a partir do momento em que as doses chegarem à cidade. Segundo a secretária, “os profissionais estão capacitados à rede de frio, na qual os imunizantes serão armazenados e a logística de distribuição dentro do território local está estruturada”.

A definição de grupos prioritários seguirá as orientações nacionais. Ela ainda relata que durante toda a semana, os profissionais da SS estiveram envolvidos na estruturação do plano de ações. “Assim que recebermos todos os insumos e a vacina, estaremos em condições de começar”, disse.

O programa será apresentado à imprensa, em coletiva, na próxima semana. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde (SS) promove outras estratégias, entre elas a ampliação de leitos na cidade. Mais sete serão criados de imediato para pacientes com covid, dois no Hospital Geraldo Mozart Teixeira (HPS) e outros cinco no Hospital Universitário (HU). Assim, Juiz de Fora passará a dispor de 206 leitos do Sistema Único de Saúde, dos quais 107 exclusivos para pacientes com coronavírus.

Foto: Carlos Mendonça

Outras informações
3690-7389

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.