Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A partir desta segunda-feira, 8, a Secretaria de Saúde (SS), por meio de suas equipes de vacinação, começa a aplicação da segunda dose nos trabalhadores da saúde e idosos em instituições de longa permanência que já foram imunizados. O intervalo entre as doses é de duas a quatro semanas, para quem tomou a vacina Coronavac, e de até 12 semanas para o imunizante Astrazeneca.

Diferente de outras campanhas de vacinação que ocorrem diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a imunização contra o coronavírus, neste primeiro momento, está sendo realizada pelas equipes de vacinação da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS) que vão até os locais para realizar a ação.

A logística está sendo utilizada pela maioria dos municípios brasileiros, já que a vacinação é feita através de uma lista nominal enviada pelos estabelecimentos de saúde com as informações sobre os trabalhadores que estão em atividade. Para conferir mais segurança e confiabilidade ao processo, a PJF está utilizando a plataforma Busco Saúde, fruto de uma parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Ao todo, a cidade recebeu 25.393 doses para aplicação da primeira dose. A primeira remessa contabilizou 15.155 (Coronavac), e a segunda, 10.238 (7.900 AstraZeneca e 2.338 Coronavac). Para a aplicação da segunda dose, Juiz de Fora tem disponível 15.155 doses de Coronavac.

Demais grupos

A imunização dos demais grupos depende da chegada de novas remessas à cidade. Assim que a SS for notificada pelo Governo Estadual sobre a data e o quantitativo de novas remessas, a divulgação das demais etapas de imunização será feita através do site da PJF.

A SS já imunizou 14.992 pessoas na cidade, sendo 842 idosos em instituições de longa permanência; 821 trabalhadores de saúde de instituições de longa permanência; e 13.329 trabalhadores da saúde. Os números podem ser consultados no vacinômetro da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A vacinação de idosos não institucionalizados ainda não começou em Juiz de Fora. A Secretaria de Saúde (SS) está aguardando a notificação sobre a chegada e o quantitativo de novas remessas de vacinas pelo Governo Estadual para divulgar informações sobre o processo de vacinação deste grupo.

Outras informações:

(32) 3690-7389 - Secretaria de Saúde



uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.