Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, e a Secretária de Saúde, Ana Pimentel, se reuniram na sexta-feira, 19, com o consultor nacional da Organização Pan-americana de Saúde no Brasil (Opas), Octávio Fernandes da Silva Filho, para confirmar a disponibilidade da organização em apoiar o município de Juiz de Fora no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A cidade contará com a orientação de uma equipe da Unidade Técnica de Vigilância da Opas.

Na manhã deste sábado, 20, o consultor visitou os estabelecimentos de saúde da cidade para conhecer a estrutura. O objetivo principal foi de promover um diálogo inicial com a Organização para apresentar as estratégias adotadas pelo município no combate ao coronavírus. Além do encontro com a prefeita e a secretária de saúde, Octávio Filho foi às unidades de saúde e, à tarde, participou de uma reunião com todas as subsecretarias da Secretaria de Saúde para conhecer as estratégias adotadas pelo município.

Ana Pimentel destacou que, durante as reuniões, “foi abordado em específico a questão da Atenção Primária em Saúde e o papel da rede hospitalar no cuidado aos pacientes com Covid-19, procurando qualificar o atendimento ao adoecido dentro do hospital e também a parte laboratorial e de vigilância em saúde”.

O membro da Opas também conheceu o processo de organização e operacionalização da imunização contra a doença. Após o término da visita técnica será encaminhado um relatório à cidade, por meio do qual a cooperação técnica vai abranger, tanto as ações de enfrentamento à Covid-19, já implementadas na cidade, quanto outras estratégias que venham a ser adotadas nos próximos anos.

Organização Pan-Americana da Saúde

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) atua nos países das Américas para melhorar a saúde e a qualidade de vida de suas populações. Fundada em 1902, é a organização internacional de saúde pública mais antiga do mundo. Atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, e é a agência especializada em saúde do sistema interamericano.
O organismo internacional oferece cooperação técnica em saúde a seus países membros; combate doenças transmissíveis e doenças crônicas não transmissíveis, bem como suas causas; e fortalece os sistemas de saúde e de resposta perante emergências e desastres.

Outras informações:

(32) 3690-7389 - Secretaria de Saúde

Foto: Assessoria/PJF

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.