Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Na quarta-feira, dia 3, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Athletic de São João Del Rei recebeu o América em jogo disputado pelo Módulo 1 do Campeonato Mineiro. A partida foi realocada para Juiz de Fora, pois o Estádio Joaquim Portugal ainda não possui iluminação necessária para receber jogos noturnos.

A prefeita Margarida Salomão compareceu ao estádio e, momentos antes da partida, recebeu uma camisa do Athletic, do jogador uruguaio Loco Abreu, com o simbólico número 13, usado por ele durante toda sua carreira. Em suas redes sociais, a prefeita agradeceu ao ex-botafoguense e lembrou dos tempos no Glorioso. “Adorei o presente, mas adoraria ainda mais ter aquele Loco Abreu de volta ao meu Botafogo”, disse a prefeita, que é Botafoguense declarada.

O estreante da noite, Loco Abreu, tem 44 anos e o Athletic é o seu 30° clube na carreira. O jogador é ídolo do Botafogo e da seleção uruguaia e chegou ao clube de São João Del Rei para disputa do campeonato estadual, que o clube não jogava desde 1970. Começou a partida como titular e teve uma boa chance no começo do jogo, mas não conseguiu balançar as redes. O gol do América saiu justamente quando o uruguaio já estava no banco, após jogar aproximadamente um tempo e meio.

O jogo

A partida foi bem disputada, e com equilíbrio no primeiro tempo. Já no segundo tempo, o físico pesou para o Athletic e o América mostrou superioridade. Aos 31 minutos do segundo tempo, em bola cruzada na área, após escanteio, sobrou para o atacante Rodolfo, que marcou o único gol da partida. O clube do interior ainda teve chances para empatar o jogo, mas não conseguiu evitar a derrota.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, o trabalho conjunto foi primordial para a realização da partida. "Para o curto prazo que tivemos para adequação do estádio, para receber esta primeira partida, foi ótimo. De maneira compartilhada, a Prefeitura conseguiu realizar todas as tarefas com Empav, Demlurb, Pró-energia através da Secretaria de Obras, Secretaria de Comunicação, PGM, Gabinete da prefeita.
Foi um trabalho coletivo que permitiu o estádio estar em condições de receber o jogo e, para nossa felicidade, ocorreu da melhor maneira possível".

Administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), essa foi a primeira partida do estádio sob a nova gestão. O próximo jogo no Municipal será na próxima quarta-feira, dia 10, em partida válida pela Copa do Brasil sub-20 entre Tupi x Serra-ES, às 15h30. Vale lembrar que todas as partidas estão sendo realizadas com os portões fechados, em função da pandemia do coronavírus.

Foto: Carlos Mendonça


uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.