Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Nesta segunda-feira, 8, devido ao agravamento da situação epidemiológica na cidade, Juiz de Fora entrou na Faixa Roxa do Programa Municipal de Enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”.

Por conta disso, o Mercado Municipal e o Restaurante Popular funcionarão com algumas mudanças para evitar aglomerações e conter os avanços do coronavírus.

Mercado Municipal

O Mercado Municipal continuará funcionando, mas com algumas restrições definidas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) a partir do decreto municipal já divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Confira abaixo:

- Apenas os estabelecimentos com características de mercado, mercearia e padaria podem funcionar no Mercado Municipal;

- Fica proibido o consumo interno no mercado e a instalação de mesas e cadeiras no interior do espaço; Restaurantes e lanchonetes estão permitidos a venda, exclusivamente, por delivery;

- O número de clientes circulando dentro do Mercado Municipal será de, no máximo, 20 pessoas, respeitando a exigência de uma pessoa a cada dez metros;

- O controle de fluxo de entrada será feito por servidores da Secretaria com álcool 70% na entrada;

- O acesso ao Mercado será apenas pela entrada do estacionamento e pela entrada da praça. As outras portas de acesso serão bloqueadas;

- Todos os box devem ter álcool em gel 70% à disposição dos clientes para a higienização das mãos.

A Seapa ressalta a importância do uso de máscaras de proteção para todos os permissionários, funcionários e clientes, não sendo permitido o acesso às dependências do mercado sem máscara e nem seu uso de forma errada.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular Yeda Duarte Gomes no Centro de Juiz de Fora e seu anexo em Benfica, Restaurante João Batista Ribeiro, continuarão com a entrega de refeições em marmitex.

Entretanto, o horário de distribuição será ampliado para evitar aglomerações. A partir desta segunda, será das 10h às 14h30, no Restaurante Popular Centro e das 10h30 às 14h30, no Restaurante Popular Benfica.

O consumo no local permanece vedado. As unidades terão demarcação de lugares para a entrada de pessoas para que não haja aglomeração, respeitando o controle de fluxo de entrada de uma pessoa a cada dez metros quadrados e o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Confira na íntegra o documento que elenca as especificações para o funcionamento do restaurante


Foto: Assessoria/PJF

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.