Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou, nesta segunda-feira, 8, vistorias em 12 agências bancárias do município devido à necessidade municipal de fortalecer medidas de segurança por meio da faixa mais restritiva do programa municipal de combate ao coronavírus, “Juiz de Fora Pela Vida”. A ação teve como objetivos a verificação do cumprimento das normas e protocolos relativos ao enfrentamento a Covid-19 (faixa roxa) e do cumprimento da Lei nº 11.023/2005, que estabelece tempo máximo de atendimento nas agências bancárias.

Uma das agências recebeu dois autos de infração: um por exceder o tempo máximo para atendimento e o outro por não orientar os consumidores sobre o distanciamento social na fila de atendimento na parte exterior. Entre os dias 3 e 8 deste mês foram feitas 27 vistorias em agências bancárias e foram aplicados três autos de infração. Também nesta segunda-feira foram fiscalizados sete supermercados e emitidos dois autos de infração por ausência de controle de pessoas na entrada

Atuação do Procon na pandemia

O Procon tem agido de forma efetiva neste momento de pandemia. Somente em março foram feitas ações de conscientização na área central da cidade, com entrega de informativos a consumidores e empresas. Foi realizada também uma reunião entre o superintendente, Eduardo Floriano, e representantes de agências bancárias do município para apresentação de proposta de melhorias no atendimento ao público, além do recebimento de 203 denúncias via telefone ou WhatsApp de funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais.


Leia também:

Procon realiza ação de conscientização sobre o enfrentamento à Covid-19

Procon apresenta propostas de melhorias no atendimento ao público em agências bancárias

Denúncias:
(32) 3690-7610 e 3690-7611(das 8h30 às 17h30), ou envie pelo Whatsapp: (32) 98463-2687.



uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.