Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Na madrugada de sábado para domingo, dia 14, a equipe da Fiscalização Pela Vida atuou de maneira preventiva, visando impedir que barracas do comércio irregular de mercadorias fossem montadas na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e Rua Halfeld. A medida foi tomada para coibir aglomerações comumente verificadas no local, na margem oposta à da feira livre oficial da Prefeitura, também com atividades suspensas.

A Guarda Municipal esteve empenhada na ação das 19h de sábado, 13, até as 14h de domingo. Algumas pessoas chegaram a tentar montar barracas, mas com a orientação prestada pelas equipes, desistiram. Somente um indivíduo insistiu em descumprir a determinação e, ao ser abordado pela equipe, foi encontrada em sua posse uma arma branca a qual foi recolhida.

Participaram também da ação fiscais municipais e policiais militares. Pontos de acesso foram fechados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), a fim de evitar o descarregamento de mercadorias e manter a área sem aglomerações, reduzindo o risco de transmissão do coronavírus.

No sábado, 13, durante o dia, a equipe da Fiscalização atuou no bairro de Benfica, orientando os feirantes a seguir as regras de isolamento social. Todos os feirantes entenderam o momento crítico que a cidade atravessa, acatando o decreto. Assim, não houve realização da feira de Benfica.


O objetivo das ações é orientar, fiscalizar e garantir que os cuidados e protocolos de segurança sanitários relacionados à pandemia sejam respeitados rigidamente na cidade. Para que a situação esteja controlada em Juiz de Fora, é necessário que o isolamento social seja respeitado e todos os protocolos sanitários sejam cumpridos.

A operação Fiscalização pela Vida é uma atuação conjunta dos Fiscais de Posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana(SMU) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Informações e denúncias:
(32) 3690-7984 - Atendimento 24 horas por dia

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.