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A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou, nesta segunda-feira, 15, “Dia Mundial do Consumidor” a cartilha "Relação de Consumo Segura Durante a Pandemia". O documento tem como objetivo orientar sobre atitudes preventivas, visando a uma relação de consumo assertiva em razão da disseminação descontrolada do coronavírus.

O material é lançado como parte das ações da “Semana do Consumidor”, que terá ainda o "Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas" e o evento “Diálogos da Semana do Consumidor: o impacto da pandemia nas relações de consumo”.

Na cartilha, o consumidor encontra dicas de como deve se comportar no comércio, cuidando de sua própria segurança e garantindo a segurança das demais pessoas que precisam estabelecer uma relação de consumo presencial. Também são divulgados os canais remotos de comunicação do Procon-JF, através dos telefones (32) 3690-7610 ou 3690-7611 e WhastApp 98463-2687.

A cartilha será entregue aos usuários que buscarem pelos serviços do Procon-JF e também nas ações de conscientização e orientação realizadas pelo órgão ao longo da pandemia.

Outro canal que também pode ser acessado pelo usuário para atendimento é o Prefeitura Ágil

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