Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A partir desta quarta-feira, 24, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inicia a vacinação contra o coronavírus em idosos com 78 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) indicadas para realizar a imunização, das 8h às 16h. As Unidades Básicas têm horário especial às quintas-feiras, funcionando até às 14h. As pessoas de 78 anos ou mais, que preferem se vacinar no drive-thru, podem aguardar o início da vacinação para idosos a partir de 75 anos, prevista para o sábado, 27, no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os idosos precisam se pré-cadastrar no site da Prefeitura antes de se dirigirem aos postos de vacinação. No pré-cadastro, são solicitados dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, e-mail, idade, CEP da residência, logradouro (rua), número da residência/prédio, bairro, grupo alvo (faixa etária), entre outras informações. O objetivo é agilizar o atendimento nos locais de imunização e evitar aglomerações na aplicação das vacinas. Ao final do preenchimento, o documento deve ser enviado. Em seguida aparecerá uma mensagem informando que os dados foram registrados.

Impressão de formulário

A Prefeitura disponibilizou um formulário que pode ser impresso e preenchido pelos idosos ou seus familiares e ser entregue no momento da vacinação. Ele está localizado acima do formulário do pré-cadastramento e pode ser acessado pelo link. Abaixo do formulário encontra-se a orientação para não preenchimento do campo “Estabelecimento de saúde”.

No momento da vacinação, os idosos de 75 anos ou mais devem apresentar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em seu nome, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local.

Os idosos, para receberem a primeira dose, devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência, com cópias. Se o comprovante de residência não estiver em seu nome, pode ser entregue uma declaração do titular do imóvel informando que o idoso reside nele.

Confira o calendário de vacinação dos próximos dias:

Terça-feira, 23 de março: Vacinação de idosos com 80 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização.

Quarta-feira, 24 de março: Início da vacinação de idosos com 78 anos ou mais. Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Início da vacinação de profissionais de saúde ativos com mais de 40 anos no drive-thru no estacionamento da Faculdade de Educação, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF);

Quinta-feira, 25 de março: Vacinação de idosos com 78 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização. Vacinação de profissionais de saúde ativos com mais de 40 anos no drive-thru no estacionamento da Faculdade de Educação, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF);

Sexta-feira, 26 de março: Início da vacinação dos idosos com 77 anos ou mais no Departamento de Saúde do Idoso e nas sete UBSs que contemplam o programa de imunização.

Sábado, 27 de março: Início da vacinação de idosos com 75 anos ou mais. Drive-thru no estacionamento da Faculdade de Educação, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


Locais de vacinação

De segunda à sexta-feira nas UBS e no DSI, das 8h às 16h. Às quintas-feiras, as UBSs encerram o atendimento às 14h.

No drive-thru da UFJF a vacinação ocorre somente no dia 27 para idosos de 75 anos ou mais, das 9h às 16h.

Departamento de Saúde do Idoso, rua Batista de Oliveira, 943;

- UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
- UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72;
- UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
- UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1.910;
- UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
- UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
- UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.