Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
*Atualizada em 23/03, às 15h20

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dará início, nesta quarta-feira, 24, à vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em profissionais de saúde com 40 anos ou mais que estejam na ativa. A vacinação ocorre na quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, no drive-thru em funcionamento no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das 9h às 16h. A Secretaria de Saúde SS segue as notas informativas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O grupo contempla profissionais como biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e técnicos em radiologia, conforme a portaria 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde (MS).

Todos os profissionais que pertencem a esses grupos e estão na ativa, serão vacinados, entre eles os profissionais autônomos que prestam serviços a pessoas físicas, que deverão apresentar uma autodeclaração para comprovação da atividade. A veracidade das informações apresentadas é da responsabilidade do profissional, sob penas previstas no Art. 299 do Código Penal Brasileiro.

Necessário comprovar vínculo ativo

No momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do profissional ou apresentação de declaração que comprove o exercício da atividade. Para isso, podem ser apresentados comprovantes como microempreendedor individual, holerite, contra-cheque, entre outros.

Para se vacinar, é necessário fazer o pré-cadastro disponível, exclusivamente no site da Prefeitura de Juiz de Fora. O formulário deve ser acessado por meio do banner localizado na página inicial da PJF. A vacinação no município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Impressão de formulário pode agilizar ação no dia da votação

Além do pré-cadastro, a PJF disponibilizou um formulário que pode ser impresso e preenchido pelos idosos ou seus familiares para ser entregue no momento da vacinação. O documento está localizado na parte inferior da página para de pré-cadastramento, ou acessado pelo link. No momento de imprimir e preencher o formulário, tenha atenção às orientações disponível na página.

Locais de vacinação dos profissionais de saúde a partir dos 40 anos

Dia 24 de março: no Drive-thru na UFJF

Dia 25 de março: no Drive-thru na UFJF

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.