Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início, nesta quarta-feira, 24, à vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em profissionais de saúde com 40 anos ou mais que estejam na ativa. A vacinação ocorre na quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, no drive-thru em funcionamento no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das 9h às 16h. A Secretaria de Saúde SS segue as notas informativas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O grupo contempla profissionais como biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e técnicos em radiologia, conforme a portaria 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde (MS). conforme a portaria 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde (MS).

Vale destacar que só serão vacinados trabalhadores que atuam em estabelecimentos de saúde que prestam assistência e vigilância, com vínculo ativo, ou seja, profissionais da área assistencial de saúde, estabelecimentos vinculados ao SUS ou a rede privada de saúde. Trabalhadores em home-office não serão vacinados.

É necessário que os profissionais apresentem a declaração de vinculação ativa a essa área assistencial de serviços de saúde. No caso de uso de um contracheque, é necessária a descrição detalhada da unidade que reforce essa vinculação ativa. Caso não haja essa descrição, é necessária o preenchimento e impressão da autodeclaração (modelo disponível no site da PJF)

A veracidade das informações apresentadas é da responsabilidade do profissional, sob penas previstas no Art. 299 do Código Penal Brasileiro.

Necessário comprovar vínculo ativo

No momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do profissional ou apresentação de declaração que comprove o exercício da atividade em estabelecimento de saúde assistencial. Para isso, podem ser apresentados comprovantes como microempreendedor individual, holerite, contracheque, entre outros.

Para se vacinar, é necessário fazer o pré-cadastro disponível, exclusivamente no site da Prefeitura de Juiz de Fora. O formulário deve ser acessado por meio do banner localizado na página inicial da PJF. A vacinação no município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.