Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vacinou, na quarta-feira, 24, 3.118 pessoas com a aplicação da primeira dose dos imunizantes contra o coronavírus (Covid-19). Foram imunizados 890 profissionais da saúde de 40 anos ou mais e 2.228 idosos de 78 anos ou mais.

A vacinação dos idosos continua nesta quinta, 25, no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e nas sete unidades básicas de Benfica, Borboleta, Santa Luzia, São Pedro, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e Vila Ideal.

Já os profissionais da saúde dos seguintes grupos: biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e técnicos em radiologia, conforme a portaria 639, de 31 de março de 2020 , do Ministério da Saúde (MS), que estão envolvidos diretamente com assistência em saúde e vigilância em saúde em espaços e estabelecimentos de saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, que ainda atuem nas redes pública e privada e não foram vacinados até o momento devem ir se vacinar no drive-thtu da UFJF. Os autônomos devem comprovar prestação de serviço a estabelecimento de Saúde, como exemplo, um médico ou um enfermeiro autônomo que presta serviço para um hospital.

Profissionais não atendidos neste grupo

O Ofício Circular Nº 57/2021/SVS/MS diz expressamente que os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) não serão atendidos nos grupos prioritários, elencados inicialmente para a vacinação.

No momento da vacinação, todos devem apresentar original e cópia da carteira de registro no Conselho de Classe e também de um documento que comprove a vinculação ativa do profissional com o exercício da atividade ou declaração do próprio profissional nesse sentido. Podem ser apresentados comprovantes como microempreendedor individual, holerite, contra-cheque, entre outros.

Na sexta-feira, a vacinação destes profissionais segue nas sete UBS que disponibilizam os imunizantes.

Locais de vacinação dos profissionais de saúde a partir dos 40 anos

Dia 25 de março: no drive-thru na UFJF

Dia 26 de março: UBSs de Benfica, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Vila Ideal, Santa Luzia, São Pedro e Borboleta.

Locais de vacinação dos idosos de 78 anos ou mais

UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775;
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1.910;
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1.433;
UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.









uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.