Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Prefeita Margarida Salomão participou, na manhã desta segunda-feira, 19, de uma videoconferência do plano estadual Recomeça Minas, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro reúne representantes públicos e do setor privado para discutir medidas de recuperação econômica para os municípios do estado frente às dificuldades impostas pelo coronavírus.

Anfitriã da reunião desta segunda-feira, Margarida destacou a importância da iniciativa do Recomeça Minas para procurar soluções para sanar as dificuldades econômicas e sanitárias das cidades de Minas Gerais, impactadas pela pandemia.

“Nós estamos vivendo uma tragédia social e um absoluto desacerto econômico em função dos diversos atropelamentos que temos vivido no país. Esse tipo de projeto é muito importante para a recuperação das nossas cidades, já que não é apenas um planejamento de enfrentamento durante a pandemia, mas também no pós-pandemia, naquilo que precisamos fazer para recuperar o nosso estado e o direito à vida da nossa população.”

A chefe do Executivo ressaltou, também, as iniciativas tomadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para que o setor público e privado tenham um desenvolvimento conjunto durante a pandemia. “Empresas quebradas são um desastre para qualquer país. Em Juiz de Fora, estamos tomando medidas para amenizar os efeitos da Covid-19 em diversos setores, como o adiamento do recebimento do IPTU para o fim do ano. Além disso, estamos propondo à Câmara Municipal uma anistia fiscal com remissão de débitos, perdão de multas e correção, para requalificar a condição dos agentes econômicos para que possam, outra vez, obter créditos e condições para sua participação efetiva no desenvolvimento do estado.”

Também estiveram presentes na reunião o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV); os deputados Betão (PT), Delegada Sheila (PSL), Braulio Braz (PTB), Fernando Pacheco (PHS), Noraldino Júnior (PSC), Coronel Henrique (PSL), Hely Tarquinio (PV), Virigilio Guimarães (PT), Marquinhos Lemos (PT) e Wilson Batista (PSD); o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) da PJF, Ignacio Delgado; os vereadores Mauricio Delgado (DEM) e Juraci Scheffer (PT), presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora; os representantes do setor privado e presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, Cesar Augusto Mattos; o presidente da Associação dos Contabilistas do Leste de Minas, Daniel Batista; o presidente do Sindicomércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti de Souza; a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional Zona da Mata, Francele Galil Rocha; o presidente da CBL da Associação Comercial de Muriaé, Henrique Lourenço Penna; o membro do Conselho Administrativo da Companhia Industrial Cataguases,José Ignacio Peixoto Neto; o assessor de desenvolvimento econômico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Muriaé, Leandro Latim Veiga; o delegado regional do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais – Muriaé, Leandro Veronezzi; o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Formatura, Michel Brucce Cerqueira Fonseca; e o secretário geral da CUT Zona da Mata, representando os trabalhadores, Robson Marques.

Recomeça Minas

O Recomeça Minas está contido no Projeto de Lei (PL) 2442/21, que está em análise na ALMG. Desde a última quinta-feira, 15, o projeto vem realizando reuniões com representantes de municípios com mais de 100 mil habitantes, polos de diferentes regiões do estado. Nos encontros, são debatidas novas sugestões para a recuperação econômica e no atendimento às demandas sociais dos municípios, visando aperfeiçoar a PL. As reuniões irão até esta terça-feira, 20, e podem ser acompanhadas na página da TV Assembleia no Youtube.

Foto: Carlos Mendonça

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.