Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Nesta quarta-feira, 19, trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) levaram a operação Boniteza para o bairro Filgueiras. Foram feitos serviços de roçada, capina, varrição e retirada de resíduos na Unidade Básica de Saúde do bairro e no entorno do local.

A ação foi acompanhada pela equipe de Segurança de Trabalho do Demlurb que, constantemente, orienta os profissionais sobre a realização segura de suas atividades. O técnico em Segurança do Trabalho, José Carlos Muniz, explica que “além de alertar sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de como se proteger de possíveis acidentes, o trabalho de acompanhamento em campo possibilita levar orientações aos profissionais que atuam nas ruas da cidade sobre como se prevenir do contágio do coronavírus, mantendo o distanciamento social e utilizando máscara e álcool em gel. Esses cuidados são fundamentais para a proteção não apenas dos profissionais, mas de toda população”, reforça.

Assista ao vídeo:




Por se tratar de serviço essencial, os trabalhos do Demlurb acontecem durante a pandemia, sempre com o reforço dos cuidados necessários que possibilitem a manutenção da saúde dos profissionais. A alteração da jornada de trabalho para seis horas ininterruptas, divididas em dois turnos das equipes de capina, roçada e varrição, por exemplo, foi aplicada como forma de aumentar as condições de distanciamento entre os profissionais, diminuindo, consequentemente, a permanência de funcionários juntos nos locais de entrada, almoço e saída do trabalho, mantendo de forma eficiente os serviços de zeladoria realizados na cidade.

Também reforçando os cuidados dos trabalhadores, todos os caminhões coletores de lixo contam com uma “barrica corote”, reservatório de água que permite a higienização das mãos. Além disso, todos os profissionais do Demlurb passam por aferição de temperatura corporal ao iniciarem sua jornada de trabalho. Treinamentos admissionais e periódicos, ações de prevenção de acidentes, diligência de prevenção e combate a princípios de incêndio, condutas de antecipação e/ou reconhecimento dos riscos, monitoramento da saúde dos colaboradores e adoção de medidas de controle e corretivas, também são realizados com os trabalhadores.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.