Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Quase mil máscaras de proteção ao coronavírus foram distribuídas pelos agentes de transporte e trânsito nesta segunda-feira, 31, durante campanha realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Halfeld, no Centro. A ação de educação para o trânsito, promovida para celebrar o aniversário de Juiz de Fora e o encerramento do Movimento Maio Amarelo, foi voltada para alertar os motoristas a respeitarem a faixa de pedestres e a importância da prevenção à Covid-19.

Para aumentar a segurança dos pedestres nas faixas de segurança, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da SMU, também está mudando o padrão da cor das faixas da cidade para vermelha e branca. A nova cor ao fundo já foi adotada na revitalização da sinalização da Avenida Getúlio Vargas, no mês passado, e agora está sendo expandida para outras travessias, com a intenção de garantir uma maior segurança no trânsito. O modelo já é usado em diversos países.

Maio Amarelo

Neste ano, a campanha do Movimento Maio Amarelo pretende promover reflexão com o tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”. O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária, sensibilizando toda a sociedade para uma nova forma de encarar a mobilidade, com comportamentos seguros para o trânsito. A cor amarela foi escolhida para representar o movimento porque simboliza atenção e também advertência no trânsito.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.