Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A vacinação contra a Covid-19 tem horário diferenciado neste sábado, 26. A imunização acontece das 8h às 13h, em três pontos distintos: no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), no Sport Club Juiz de Fora e no Pronto Atendimento Médico (PAM Marechal). Devido ao Processo Seletivo Misto (PISM), não ocorre a vacinação no drive-thru da UFJF.

Na aplicação de primeiras doses por faixa etária, são contempladas, neste sábado, 26, todas as pessoas com 52 anos ou mais. Também acontece a vacinação da repescagem para as pessoas com comorbidade e deficiência permanente que tenham 35 anos. Para esse público, a vacinação acontece somente no Sport Club Juiz de Fora. A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reforça que, no ato da vacinação, irá recolher o atestado médico e a receita para as pessoas com comorbidades. A segunda dose segue sendo aplicada no sábado normalmente nos três postos de vacinação.

Grávidas e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias) e lactantes com até seis meses seguem sendo imunizadas, e que tenham 18 anos ou mais, no DSI, PAM Marechal e no Sport Club neste sábado e também ao longo das próximas semanas, uma vez que a vacinação para esse público é contínua. Para receberem a vacina, as lactantes devem apresentar certidão de nascimento do bebê e também laudo médico comprovando que a mulher é lactante, além de originais e cópias de um documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, CPF e comprovante de residência.

Comorbidades que são priorizadas para imunização

Dentre as comorbidades incluídas como prioritárias para o processo de vacinação contra o coronavírus encontram-se: diabetes, doenças do coração, doenças pulmonares, hipertensão arterial, câncer, insuficiência renal, imunossuprimidos, obesidade grau 3 (IMC≥40), cerebrovasculares, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, cirrose hepática e anemia falciforme. As comorbidades estão descritas no Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A lista completa das comorbidades atendidas neste momento pode ser verificada no site da PJF.

Fique atento

Todos os que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado no mesmo. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade ou a carteira de motorista.

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.