Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Nos meses de maio e junho, as equipes dos departamentos de Educação Infantil (DEI), de Ensino Fundamental (DEF) e de Inclusão e Atenção ao Educando (Diae) da Secretaria de Educação (SE) realizaram visitas às instituições parceiras do município (creches) e às escolas municipais com o objetivo de estreitar os laços com as equipes diretivas e pedagógicas.

Nesses encontros, em diálogo com as creches e as escolas, as equipes da SE conversaram sobre o desenvolvimento do Plano de Trabalho Pedagógico Remoto neste contexto de excepcionalidade.

As visitas também possibilitaram conversas e apontamentos sobre a necessidade de que cada instituição possa, coletivamente, discutir um plano de retorno, organizando-se para este momento que ocorrerá somente quando as condições sanitárias permitirem, com segurança, a retomada das aulas presenciais.

A presença das equipes dos departamentos da SE nas creches e escolas acontece simultaneamente às visitas da Secretária de Educação, Nádia Ribas, que, em maio e junho, esteve em 81 escolas municipais, dialogando com as equipes diretivas e conhecendo de perto as obras e adequações na estrutura física das escolas, realizadas para aumentar a ventilação nos ambientes e ampliar a quantidade de locais para higienização das mãos, entre outras medidas de combate à disseminação do coronavírus no espaço escolar.

Desde o início da gestão, a forma dialógica que permeia as relações da SE com as escolas e as instituições parceiras do município tem proporcionado diversos espaços de trocas e aprendizagens. “Complementando as ações formativas e os diálogos com as instituições de educação infantil, no mês de junho, de forma remota, foi realizado o I Encontro Pedagógico, em que as escolas foram convidadas a apresentar experiências pedagógicas realizadas durante este semestre”, ressalta a Gerente do Departamento Infantil da SE, Víviam Carvalho.


Leia também:

Secretária de Educação visita 80% das escolas municipais em dois meses

Secretária de Educação segue visitando escolas da rede municipal

Secretária de Educação visita escolas municipais

Secretarias de Educação e de Saúde visitam escola municipal

Representantes da Prefeitura visitam escola municipal no Residencial Parque das Águas

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.