Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A campanha de vacinação contra o coronavírus realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue avançando e, nesta segunda-feira, 12, a imunização por faixa etária chegou às pessoas que têm 39 anos, que fazem aniversário nos meses de janeiro a junho. Nascida em maio de 1982, a Secretária de Saúde, Ana Pimentel, recebeu a dose no começo desta tarde, no Sport Club Juiz de Fora, juntando a mais de 270 mil pessoas que receberam, ao menos, uma dose de um dos imunizantes contra a Covid-19 na cidade.

A chefe da pasta da saúde se emocionou e, mais uma vez, ressaltou a importância do SUS e da vacinação: "É muito emocionante estar aqui recebendo a vacina que salva milhares de pessoas e a campanha está sendo um sucesso. Juiz de Fora já imunizou mais de 60% do público-alvo com ao menos uma dose, e estamos avançando cada dia mais. Mas ainda não é o momento de relaxar e devemos continuar utilizando as medidas de segurança sanitária, como o uso da máscara, lavar bem as mãos e praticar o isolamento social”, destaca Ana.

Até o último sábado, 10, Juiz de Fora aplicou mais de 375 mil vacinas contra a Covid-19 e já havia atingido o número de 107 mil pessoas que receberam as duas doses ou a vacina de dose única, completando a imunização.

A vacinação contra Covid-19 acontece 50 pontos espalhados por todas as regiões da cidade, como nas UBSs, no Sport Club, Departamento de Saúde do Idoso (DSI), Departamento de Saúde da Mulher Criança e Adolescente (DSMCA), além outros locais que frequentemente reforçam a vacinação aos sábados, casos do Pam Marechal e estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF. O calendário de vacinação pode ser conferido clicando aqui.


uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.