Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
As secretárias Municipais de Saúde, Ana Pimentel, e de Assistência Social, Malu Salim, estiveram, na manhã desta quarta-feira, 28, na Casa Bonfim, para conferirem o espaço destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social e que estejam contaminadas com o coronavírus.

A casa é um espaço de alojamento temporário, direcionado à população em situação de rua e/ou indivíduos de famílias em situação de vulnerabilidade social residentes em Juiz de Fora, sob confirmação ou suspeita da Covid-19, sem indicação clínica para internação hospitalar.

Os atendimentos são feitos em parceria com o Consultório na Rua, que realiza o encaminhamento das pessoas e oferta o exame de Covid-19, e com Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (Adra). Para as secretárias, a assistência social e em saúde é um direito e ajuda a preservar o bem-estar coletivo. “A intenção da Casa Bonfim é garantir a igualdade de direitos humanos, liberdade de expressão, acesso à serviços essenciais como saúde, educação e lazer. É de fundamental importância que essas pessoas sejam atendidas pela Prefeitura”, destaca Ana Pimentel.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.