Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
As pessoas de 21 anos nascidas entre setembro e dezembro e aquelas de 22 anos ou mais podem tomar a primeira dose contra o coronavírus neste sábado, 20, das 8h às 13h, no Drive-thru da UFJF, Sesc Juiz de Fora e Pam Marechal. A campanha de imunização contra Covid-19, realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), também dá sequência à aplicação de segundas doses. O Sport foca exclusivamente na aplicação de segundas doses dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca.

Além da vacinação por faixa etária, destinadas às pessoas de 21 anos nascidas entre setembro e dezembro ou de idade superior, e das doses complementares, as grávidas, puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias) e lactantes (mulheres que amamentam e que estejam em até seis meses de pós-parto), todas com 18 anos ou mais, seguem podendo ser vacinadas. Elas podem buscar pela primeira dose do imunizante no drive-thru da UFJF, no Sesc ou no Pam Marechal.

Segundas Doses

Neste sábado, as segundas doses de AstraZeneca, destinadas às pessoas que deveriam ter sido vacinadas no dia 12 de agosto, são disponibilizadas no Sport Club, das 8h às 13h, mesmo local onde são aplicadas as segundas doses de Coronavac. Já a Pfizer pode ser encontrada no drive-thru da UFJF, Sesc e Pam Marechal.

Documentação necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão se vacinar por idade levarem originais e cópias de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem deseja ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF.

Além destes documentos, as grávidas precisam levar o cartão do pré-natal, a carteira da gestante; as puérperas devem apresentar um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como a certidão de nascimento do bebê ou atestado de alta hospitalar, e as lactantes em até seis meses de pós-parto, por sua vez, precisam levar um atestado médico como forma de comprovação de que amamenta e um documento que comprove que o seu parto ocorreu nos últimos seis meses, como a certidão de nascimento do bebê.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira os endereços dos locais de vacinação deste sábado, 21

Drive-Thru da UFJF
Campus da UFJF, estacionamento da Faculdade de Educação (Faced)

Sesc Juiz de Fora
Rua Oswaldo Aranha, 109

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro (entrada pela avenida Brasil)

PAM Marechal
Rua Marechal Deodoro, 496, Centro


uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.