Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Dose de reforço para idosos, vacinação de adolescentes, avanço na aplicação de segundas doses e sequência da aplicação da dose inicial em pessoas de 18 anos ou mais fazem parte do calendário desta quinta-feira, 16, da campanha de imunização contra a Covid-19, realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A novidade do dia é o começo da vacinação dos adolescentes de 17 anos completos, nascidos de janeiro a junho. Este público é vacinado no Sesc JF, das 8h às 16h, e em dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 14h. As segundas doses de Coronavac e Pfizer seguem a data do cartão de vacina, enquanto a de AstraZeneca é para as pessoas que deveriam ter recebido a D2 no dia 8 de setembro ou data anterior.

As grávidas e puérperas de 12 a 17 anos seguem recebendo a dose inicial no no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), das 8h às 16h, e nas dez UBSs, das 8h às 11 e das 13h às 14. Nesta quinta acontece também a aplicação de primeiras doses na Associação de Livre Apoio aos Excepcionais (Alae), destinadas aos adolescentes de 12 a 17 anos com autismo, Síndrome de Down ou paralisia cerebral. Já as doses de reforço contra a Covid-19, destinadas aos idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 31 de maio, são disponibilizadas no Departamento de Saúde do Idosos (DSI), das 8h às 11h e das 13h às 16h, e dez UBSs de referência, das 8h às 11h e das 13 às 14h.

Vacinação de primeiras doses para o público 18+

A vacinação de primeiras doses continua em Juiz de Fora. Com o público-alvo inicial de 18 anos ou mais atingido no fim de agosto, a cidade segue imunizando todas as pessoas desta faixa etária que por qualquer motivo não tenham buscado a vacinação anteriormente. As pessoas de 18 anos ou mais podem ir ao Sesc ou em uma das dez UBSs para receberem a dose inicial contra o coronavírus.

Segundas doses

Todos os trabalhadores da educação com 18 anos ou mais continuam podendo receber a segunda dose no Sport Club, das 8h às 16h. O público geral também segue recebendo segundas doses: as D2 de Coronavac , destinadas às pessoas com data de retorno no dia 16 deste mês de setembro ou anterior, são disponibilizadas no Sport, enquanto as segundas doses de Pfizer são oferecidas no Sesc, das 8h às 16h, também para pessoas aprazadas para o dia 16 ou data anterior. As segundas doses de AstraZeneca , destinadas às pessoas com data de retorno no cartão de vacina no dia 8 de setembro ou data anterior, podem ser encontradas no Sport, das 8h às 16h. A PJF aguarda a entrega de mais doses de AstraZeneca para avançar com o calendário de aplicação de D2 desse imunizante.

Documentação necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão receber a primeira dose apresentarem originais e cópias de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista, e CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além do comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem vai ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de residência, disponível no site da PJF.

No caso das segundas doses de trabalhadores da educação , deve ser apresentado o cartão de vacina comprovando o recebimento da dose inicial, um documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de vínculo com uma creche, escola ou faculdade de Juiz de Fora, como o contracheque, carteira assinada, declaração da escola ou outro documento, podendo este ser o mesmo apresentado no recebimento da primeira dose. As demais pessoas que vão receber a D2 ou a dose complementar precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, como documento de identidade ou carteira de motorista.

As grávidas de 12 a 17 anos precisam levar o cartão do pré-natal, e as puérperas , um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como certidão de nascimento do bebê ou registro de alta hospitalar pós-parto. Tantos as grávidas quantos as puérperas precisam apresentar, ainda, originais e cópias de um documento de identificação com foto, como documento de identidade (RG), e CPF (caso o número não conste na identidade), além de comprovante de residência.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira o calendário desta quinta-feira, dia 16

Adolescentes de 17 anos completos, nascidos entre janeiro e junho
Sesc, das 8h às 16h, em 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 14h.

Grávidas ou puérperas de 12 a 17 anos
Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), das 8h às 16h, e em 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 14h.

Vacinação de reforço para idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose no dia 31 de março ou antes
Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 11h e das 13h às 16h, e nas 10 UBS, também das 8h às 11h e das 13h às 14h.

Segunda dose dos trabalhadores da educação com 18 anos ou mais
Sport Club, das 8h às 16h.

Segundas doses de AstraZeneca para as pessoas que deveriam ser vacinadas no dia 8 de setembro ou data anterior
Sport, das 8h às 16h.

Segundas doses de Coronavac para pessoas com retorno no cartão no dia 16 de setembro ou data anterior
No Sport, das 8h às 16h.

Segundas doses de Pfizer para pessoas com retorno no cartão no dia 16 de setembro ou data anterior
No Sesc, das 8h às 16h.

Primeiras doses de pessoas com 18 anos ou mais
Sesc, das 8h às 16h, e em 10 UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 14h.

Endereços dos locais de vacinação

Associação de Livre Apoio aos Excepcionais (Alae)
Rua Delorme de Carvalho, 53, bairro Bom Pastor.

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA)
Rua São Sebastião, 772, Centro

Departamento de Saúde do Idoso (DSI)
Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery

Sesc Juiz de Fora
Rua Oswaldo Aranha, 109, Centro

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro (entrada pela avenida Brasil)

10 UBSs:
UBS Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910
UBS Milho Branco, Rua Nicolau Schuery, s/nº
UBS Progresso, Rua Jorge Knopp, nº 119
UBS Santa Cecília, Rua Gabriel Rodrigues, nº 900
UBS Bandeirantes, Rua Laurindo Nocelli, nº 100

Foto: Carlos Mendonça

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.