Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Nesta sexta-feira, 8, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Juiz de Fora se despede da vacinação contra a Covid-19. O Sesc, desde o dia 9 de agosto, desempenha um importante papel como um ponto de apoio na região central da cidade dentro da campanha de imunização contra a Covid-19, realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Mais de 36 mil doses de vacinas contra o coronavírus foram aplicadas neste ponto de vacinação.

Cerca de 40 pessoas, entre enfermeiros, agentes de endemias, voluntários e outros servidores da PJF, fizeram com que a vacinação no local funcionasse bem. Foram aplicadas 16.226 primeiras doses, 19.612 segundas, 459 vacinas de reforço, além de vacinas 80 de dose única, totalizando 36.377 doses aplicadas. O Sesc foi o primeiro ponto de imunização no município a vacinar seguidamente após as 16h ao longo da semana. Para suprir a ausência do Sesc, a partir da próxima quarta-feira, 13, o Pam Marechal realizará a vacinação contra o coronavírus ,das 12h30 às 18h.

A secretária de Saúde, Ana Pimentel, ressalta a importância deste ponto de vacinação e dos profissionais e voluntários que tanto se dedicam, fazendo com que a cidade contabilize 85% da sua população, tendo recebido, ao menos, a primeira dose contra a Covid-19.

“A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Juiz de Fora é um sucesso absoluto. Desde o início estamos atuando para proteger as pessoas e quem faz isso são os profissionais que trabalharam diariamente nos pontos de imunização. O Sesc foi de fundamental importância para este processo, ajudando milhares de juiz-foranos. Nossa cidade não chegaria com tamanha competência e ótimos índices se não fosse por essas pessoas que se colocam para ajudar os outros", aponta.

A secretária de Governo, Cidinha Louzada, que coordena a parte logística da vacinação em Juiz de Fora, ressalta o belo trabalho desenvolvido no Sesc e volta a exaltar o empenho e competência dos envolvidos. "A vacinação no Sesc é uma extensão do nosso trabalho de logística para descentralizar a vacinação, de forma que as UBSs conseguissem atender as pessoas do seu território com mais tranquilidade. Foi um sucesso! Agradecemos, mais uma vez, o trabalho de todos que atuaram como voluntários", pontua.

Renato Preste, coordenador da vacinação no Sesc e, anteriormente, no Círculo Militar, mostrou-se feliz em dividir esta tarefa com uma equipe tão empenhada em prol da saúde pública. “Muita honra poder contribuir nesse momento histórico da vida de todos nós, com essa maravilhosa campanha de vacinação em Juiz de Fora e em especial no Sesc, que nos recebeu tão bem. Agradeço a Deus pela oportunidade e agradeço à amiga Cidinha Louzada pelo espaço confiado a mim. Tenho convivido com essas enfermeiras e enfermeiros, com os agentes de endemias e com a equipe da Secretaria de Saúde de JF, que são verdadeiros heróis e heroínas sob a liderança da Doutora Ana Pimentel”, afirma.

Desde o dia 20 de setembro, quando no Sesc foi iniciada a aplicação de vacinas no período noturno, não foram raras as vezes que a vacinação no local foi finalizada após as 21h. A enfermeira Abigail Martins de Mattos é uma dessas dedicadas profissionais que diariamente contribuem no combate à pandemia. Ela acredita que o trabalho em conjunto foi a fórmula do sucesso no Sesc.

“Inicialmente, formamos uma equipe e entramos em um campeonato onde o prêmio é a vida O importante foram os laços de apoio no círculo militar e no Sesc, onde fomos muito bem acolhidos e no decorrer dos dias notei que essa equipe virou um time, ou melhor, um timaço, porque time são várias pessoas com mesmo objetivo, que, nesse caso foram o alívio do sofrimento, o acalento pelas perdas e assim as gotinhas de esperança são distribuídas. Todos estes que se empenham todos os dias com o objetivo de salvar vidas!”.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.