Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Com o compromisso de prevenir, informar e favorecer o cumprimento de uma série de medidas sanitárias que visam a não propagação do novo coronavírus no espaço escolar, foi criado o material “A Hora do Retorno Seguro!”, fruto de uma parceria entre a Escola Municipal Camilo Guedes e as Secretarias de Educação (SE), de Saúde (SS) e de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A produção poderá ser utilizada como recurso didático no processo de formação dos alunos e alunas em diferentes níveis e modalidades de ensino, com o objetivo de socializar, pedagogicamente, as informações científicas. O conteúdo está disponível em formato pdf (nas versões em cores e para colorir) e, nos próximos dias, será lançada uma versão em vídeo com audiodescrição. Desenvolvido em quadrinhos, com algumas orientações prescritas nos protocolos de retorno às aulas presenciais no município de Juiz de Fora, o material traz, ainda, um jogo da memória.

A gerente do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação (DPPF) da SE, Luciana Castro, ressalta o desejo da Secretaria de que o recurso “contribua para o desenvolvimento da aprendizagem de nossos(as) alunos(as) e que seja amplamente utilizado, discutido, debatido e refletido de diversas formas no espaço escolar”.

Como forma de reforçar a necessidade de que todos e todas contribuam para a manutenção de um ambiente seguro nas escolas e nas instituições parceiras do município (creches), pretende-se que a utilização do material estimule crianças e adolescentes a reproduzirem em casa as orientações recebidas nas unidades, envolvendo as famílias em uma grande rede de cuidado. Nessa perspectiva, a Escola Municipal Camilo Guedes deseja ver espalhada por toda a cidade a ideia “Eu cuido de você e você cuida de mim”.

As escolas e creches que tiverem interesse em divulgar e socializar o uso desse recurso em aulas e atividades nas unidades, podem enviar fotos e comentários para formarcaose@edu.pjf.mg.gov.br.





uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.