Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, recebeu a terceira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira, 9. A chefe do Executivo tem 71 anos e recebeu a segunda dose há mais de 6 meses, e portanto, estava apta a ser imunizada com a dose de reforço contra o coronavírus.

Margarida foi vacinada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nossa Senhora de Lourdes e destacou a importância da imunização para todas as pessoas aptas a receberem a dose de reforço. “É fundamental para todos os que podem receber a terceira dose. É uma recomendação técnica, recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), então aquelas pessoas que já estão na faixa etária para se beneficiarem desta vacina, como também os trabalhadores da saúde, não podem esperar. Logo, a cidade ficará mais protegida contra a Covid-19”, afirmou.

A prefeita recebeu as duas doses iniciais no Ginásio do Sport Club e, naquele momento, recebeu o imunizante da CoronaVac. Agora, por determinação do Ministério da Saúde (MS), a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais deve ser da Pfizer.

A supervisora da UBS Nossa Senhora de Lourdes, Letycia Neves Martins, compartilha da opinião da prefeita e destacou o importante papel das unidades na vacinação, além de apontar que a imunização é o melhor caminho para acabar com a pandemia. “A dose de reforço é uma orientação do MS, e é eficaz na prevenção e disseminação do vírus. A vacina e as UBSs têm batalhado bastante para impedir que a Covid-19 se espalhe ainda mais. Não é o momento de relaxarmos os cuidados, precisamos ficar sempre seguindo as orientações técnicas e concluir o esquema vacinal”.

Até o momento, mais 854.459 doses foram aplicadas em Juiz de Fora, sendo 47.052 apenas de dose de reforço. Outras 444.330 de primeira dose e mais 363.077 de imunização completas, o que faz com que a cidade já tenha atingido 70% de sua população totalmente imunizada contra o coronavírus.

O calendário de vacinação da dose de reforço contempla idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que já tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses.

Foto: Carlos Mendonça

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.